POR QUE O POLÍTICO ANALISA A SITUAÇÃO POLÍTICA DO MOMENTO E SE ALIA AO QUE ATÉ POUCO TEMPO ERA SEU “RIVAL” E ALGUNS ELEITORES FECHAM SEUS ACORDOS IGNORANTES SEM QUESTIONAR E NEM HESITAR?

Essa é uma boa pergunta e todos sabem que a resposta é: O caminho mais fácil. Na política se vive de acordos, então, nem sempre quem foi seu opositor continuará sendo. Ninguém quer perder e para isso é necessário se fazer alianças... Boas alianças. Quando não se vê grandes possibilidades de ganhar, a determinada liderança política se aliará àquele que lhe fizer a melhor proposta de participação política dentro da sua gestão, observando que o grupo não tem possibilidades de ganhar, mas a sua porcentagem de eleitores pode ser o peso necessário para mudar um quadro político onde se acha que a vitória já está ganha.
Ouvimos constantemente pessoas falando em negociarem os seus votos e lamentavelmente todas dizem não se importarem com o rumo que qualquer administração poderá tomar, bastam os seus lugares ou benefícios estarem garantidos. O político pensa em estabilidade, por isso em tudo ele usa a estratégia da seleção, já o povo vive em instabilidade, então não pensa em segurança e sim em segurar a onça.
Se a população fosse seletiva assim como os políticos, parando parte do seu tempo para analisarem tudo, chamando o pretenso candidato para uma conversa afinada, sem barganhas e compromissada com o desenvolvimento da comunidade, certamente, qualquer uma das chapas lançadas que fosse eleita, teria o melhor governo possível, porque o eleitor estaria no mesmo nível de compromisso e responsabilidade do candidato e a única coisa que estaria a buscar, seria um representante digno de governar uma multidão que já se governa.
Quando as pessoas se assumirem como políticos que são, nesse momento a política será do povo e não apenas de alguns.


BY MAGNUS VIEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FEIRA AGROECOLÓGICA DESTACA A CIDADE DE IGUAÍ NO TERRITÓRIO MÉDIO SUDOESTE

CORAL DA UESC NA 7ª EDIÇÃO DO FESTCOROS EM SALVADOR

O 3º Festival de Hip Hop do Sudeste da Bahia foi um verdadeiro manjar dos deuses