O QUE É CRISE?

Ela por si só remete a mudanças, transformações inesperadas, aquelas que nos pegam despreparados. Está é a ideia base para crise. 
Vamos agora tratar diretamente do fator crise (oportunidade). O momento mais importante de uma sociedade ou ser humano (individual), porque é nesta hora que você prova a sua tese diante da bancada da vida, a universidade empírica que todos cursam. 

Falando de sistemas políticos, chamo a sua atenção para a inércia popular e o verdadeiro sentido de crise. Normalmente a maioria da população age como se acreditasse que seus representantes públicos fossem videntes, na realidade é a maneira de conceberem democracia. 
Percebemos que, se não houver crise o povo não reage. Ela acaba sendo a protagonista desta história. O ser humano é dotado de uma capacidade criativa incrível, mas quando se vê na zona de conforto ele se torna improdutivo.
Conheço uma cidade onde tudo é talento, mas viveu se traduzindo como tá lento. Este lugar tinha perdido o conhecimento da palavra cooperação e nada se fazia, pois havia um povo acostumado a ter tudo de mão beijada, não percebendo eles que estavam inférteis. 
Quando a crise tomou conta e eles já não tinha a quem culparem, começaram a criar a suas ações alternativas e enxergar que eram capazes de muito mais do que qualquer governo com muito dinheiro, porque eles detinham o poder da criação e da cooperação, a fim de gerar AÇÂO. 



BY MAGNUS VIEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FEIRA AGROECOLÓGICA DESTACA A CIDADE DE IGUAÍ NO TERRITÓRIO MÉDIO SUDOESTE

CORAL DA UESC NA 7ª EDIÇÃO DO FESTCOROS EM SALVADOR

O 3º Festival de Hip Hop do Sudeste da Bahia foi um verdadeiro manjar dos deuses