CORAL DA UESC NA 7ª EDIÇÃO DO FESTCOROS EM SALVADOR

Nos dias 10 e 11 de novembro, o coral da UESC esteve se apresentando na cidade de Salvador na 7ª edição do FestCoros, um festival pensado para integrar o Brasil, bem como toda a América Latina e o mundo. No primeiro dia se o coral da UESC se apresentou a noite no FestCoros, que aconteceu na reitoria do IFBA  e,  no segundo dia se apresentou no Mercado Modelo, ao lado de corais de todo Brasil, Salvador-BA, Vitória-ES, Portão-RS, Belo Horizonte-MG, Maceió-AL, Aracajú-SE, Rio de Janeiro-RJ, Mar Del Plata-Buenos Aires-Argentina. Tudo isso, organizado pelo maestro Márcio Medeiros, o qual tem tratado muitíssimo bem todos os corais os quais recebe no festival e o coral da UESC é um desses.  

Coral da UESC na área social do hostel Foral da Barra 

Coral da UESC se apresentando no FestCoros
Coral da UESC se apresentando no FestCoros










Maestrina Solange Skromov (à esquerda), Maestro Márcio Medeiros (centro) e Damiles (à direita)


 Esse ano o coral da UESC ganhou um destaque, que foi o coralista João Lins, que foi o violonista em duas músicas apresentadas pelo coral, A paz e Tema o amor de Gabriela, música em que solou. A coralista Ingrid Luise solou na música Luz do sol e foi muito elogiada pelo seu desempenho. Em uma fala do maestro Márcio Medeiros ele disse que, a maestrina Solange Skromov está de parabéns pelo belíssimo trabalho e que a cada ano o coral da UESC chega ao FestCoros melhor.



Coral da UESC se apresentando no Mercado Modelo em Salvador

Aglomeração de diversos corais do Brasil no Mercado Modelo

Composto por 23 coralistas e sua maestrina, o coral da UESC seguiu em viagem para Salvador em um micro ônibus da própria universidade, rodando 8 horas com diversas paradas, a fim de tornar a viagem menos cansativa. Como uma família muito bem estruturada e respeitosa, todos zelam pela integridade e bem estar do outro. Tudo é compartilhado entre eles e diante dessa construção coletiva, os coralistas ficaram hospedados no Farol da Barra Hostel e Suites, lugar onde toda a estrutura é pensada para viver o coletividade, pois ali se encontram pessoas de diversos estados e países, e todos se comunicam. 

Entre jovens e terceira idade, contando professores, alunos e pessoas da cidade de Ilhéus e Itabuna, o coral da Universidade Estadual de Santa Cruz vem nos dar uma lição de humanidade. Não existe exclusão, mas uma preocupação em fazer o outro se sentir acolhido, amado e respeitado. Com a sua coordenadora, a prof.ª Siomara Nery, o Núcleo de Artes da Universidade - NAU, tem se mostrado vivo, principalmente pela presença do coral, que é bastante ativo, dentro e fora da universidade.  

Para as apresentações do FestCoros 2017 e para as apresentações seguintes, o coral da UESC fez uma camisa totalmente personalizada, algo que representa o crescimento e a riqueza de talentos presentes no mesmo. Uma das grandes responsáveis por tudo isso, foi a Damiles, ela que é secretária no NAU e se dedicou bastante ao lado da maestrina Solange Skromov para tornar a viagem e estadia dos coralistas mais tranquila e agradável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FEIRA AGROECOLÓGICA DESTACA A CIDADE DE IGUAÍ NO TERRITÓRIO MÉDIO SUDOESTE

O 3º Festival de Hip Hop do Sudeste da Bahia foi um verdadeiro manjar dos deuses