BARBER SHOP, PERIFERIA E ESTILO

Em uma visita à Barra, um bairro meio periférico da cidade de Ilhéus, fui exclusivamente ao barber shop Jackson Du Graw, a fim de modificar o meu estilo de cabelo. Observei o trabalho esmerado que esse profissional faz, em um evento de Hip Hop que aconteceu no mês de outubro na Av. Soares Lopes, centro de Ilhéus, onde o mesmo fazia cortes de cabelo gratuito. 



Enquanto blogueiro e militante cultural, não podia deixar de colocar em evidência um grande profissional que fomenta a cultura negra e a autoafirmação da identidade afro da periferia por meio da expressão de um corte de cabelo, levando isso além dos limites que ainda podem existir entre bairros nobres e periféricos. 

Sabemos que o corte de cabelo imprime um pouco de você, por isso me aventurei em busca de um profissional que visse em seus clientes muito mais do que uma cifra. Esses cortes contam a história de um povo, de uma classe, que com muita luta busca conquistar o espaço de respeito pelo seu modo de ser e fazer.


















Falo de forma de pessoal, pois essa matéria tem a finalidade de mostrar a todos que não existem cortes de cabelo de malandro, mas sim cortes de cabelo que mostram a autenticidade de uma juventude que quer ter sua marca, seu referencial. Em minha história de vida esse é o 4º cabeleireiro a cortar o meu cabelo, então nada mais justo do que falar sobre isso com você que procura inovação.




















Na barbearia do Jackson Du Graw, percebi que é um espaço onde todos se respeitam, ali está uma irmandade que zela pelas boas relações interpessoais. Se você é ilheense ou é turista na cidade de Ilhéus, não deixe de criar a sua marca, a sua identidade visual no cabelo, então visite a Barra e conheça o barber shop Jackson Du Graw.






Depois da experiência sensacional que tive no meu cabelo, não poderia deixar de compartilhar isso com todos vocês. Ele trabalha com todo tipo de cabelo, mas sua referência é o cabelo afro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FEIRA AGROECOLÓGICA DESTACA A CIDADE DE IGUAÍ NO TERRITÓRIO MÉDIO SUDOESTE

CORAL DA UESC NA 7ª EDIÇÃO DO FESTCOROS EM SALVADOR

O 3º Festival de Hip Hop do Sudeste da Bahia foi um verdadeiro manjar dos deuses