O 3º Festival de Hip Hop do Sudeste da Bahia foi um verdadeiro manjar dos deuses

Durante os últimos dias 10. 11 e 12 do mês de março de 2017, foi realizada a terceira edição do Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia. Um evento incrível, o qual ofereceu toda uma estrutura para os que estavam chegando de outros estados do Brasil e outras cidades baianas.
O encontro foi muito além das batalhas de Breaking e de DJ, na realidade o festival pensou na formação e na difusão dos elementos da cultura hip hop.


Workshop de grafite
Grafiteiros. Bigod e Mr. Júlio
Workshop de Grafite
Workshop de breaking inicial














    
Workshop de DJ
Workshop de MC
Workshop de breaking Avançado











Com a participação de diversos representantes do movimento hip hop no Brasil e seus diversos elementos, tivemos Marcelinho Back Spin, B-Boy Ratin, B-Girl Nathana, B-Boy Sorriso, DJ Branco, Ananias Break, Bigod, Mr. Júlio, DJ Tiga'z, DJ Dee, MC Shinigami, Robert MC, MC Mauzika, a banda Afro'z rep, o apresentador das batalhas Jhon King e muitas outras figuras importantes do cenário do hip hop.




Apesar do pouco ou zero apoio municipal daqueles que se fizeram presente, com toda certeza levaram consigo uma bagagem que só acrescentará aos seus municípios, bastam eles saberem absorver esses monitores em potenciais, devido à formação constante dos mesmos.


B-boys da cidade de Itororó e de Iguaí
B-boys da cidade de Itororó e o bicampeão mundial b-boy Ratin Killa Rockers


Foi lamentável perceber que uma cidade como Itororó não estendeu as mãos para sua juventude que chegou com força no festival, pois se inscreveram 4 crews, o que corresponde a 8 pessoas concorrendo ao prêmio de 2.000 R$ somente nessa cidade. Quando todos deixam a cultura e a arte de lado, os governantes ficam sem entender o porque de tanta criminalidade. Para respondê-los é fácil: A ociosidade e o descaso com o bem estar da juventude é a causa desse mar de caos e não a crise, pois não é a primeira vez que o Brasil enfrenta problemas financeiros graves.


Galerinha de Iguaí e Nova Canaã na prefeitura de Ibicuí esperando o outro carro que nos daria o suporte territorial


A cidade de Ibicuí foi referência para o território do médio sudoeste, pois o governo do Marcos Galvão recebeu muitíssimo bem toda a produção do III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia e ainda se responsabilizou por toda divulgação, tanto com os cartazes, como com o carro de som e todas as mídias disponíveis. Se o secretário de Educação e Cultura de Ibicuí, Rodrigo Garcia, não tivesse cedido o carro e o motorista (Cristiano Garcia), pode ter certeza que não teria a carona solidária, criada pelo mobilizador cultural do festival, Magnus Vieira.


Equipe de produção do festival e ao centro o Secretário de Educação Jorge Viana

Equipe de produção do festival e ao centro o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Hilton Rocha
Equipe de produção do festival e no canto direito está o prefeito Paulo Construção e ao centro, o vice-prefeito Jadiel Matos
O governo da cidade de Itarantim, Paulo Construção, seu vice tantos outros secretários da gestão não tiveram e estiveram lado a lado, se colocando à disposição e deixando claro que deseja fortalecer o diálogo que existe entre governo e fazedores culturais. Algumas cidades as quais não foram citadas, é porque os governos precisam entender que eles devem querer investir nos seus jovens e na sua cultura, antes que a violência se alastre pelos quatro cantos das suas cidades e eles percam totalmente o controle, correndo o risco até de perderem as suas vidas.

Equipe de produção do III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia


O festival contou uma equipe enorme e muito competente, sem ela o evento não teria sido o sucesso que foi. Citaremos alguns nomes para estender o reconhecimento pelo sucesso aos demais: Léo Ferreira, Hudson Rock, Willian Sobrinho, Rogério Sagui, Júlio Ferreira, Magnus Vieira, Ananias break, William e tantos outros.

Este projeto foi contemplado no Edital Setorial de Música 2016 – 21/2016 e conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Apoio da Prefeitura Municipal de Itarantim e produção do Grupo Médio Sudoeste Incubadora Cultural.





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FEIRA AGROECOLÓGICA DESTACA A CIDADE DE IGUAÍ NO TERRITÓRIO MÉDIO SUDOESTE

CORAL DA UESC NA 7ª EDIÇÃO DO FESTCOROS EM SALVADOR