IGUAÍ E O INVESTIMENTO NA AGRICULTURA

Nessa segunda-feira, dia 21 de janeiro, a secretaria de agricultura de Iguaí foi ao Instituto Biofábrica de Uruçuca buscar 10 mil mudas, entre árvores frutíferas e não frutíferas da região da mata atlântica em sua maior parte cacau. O coordenador de agricultura do município, Rodrigo Nascimento, em suas articulações com movimentos e órgãos da agricultura do estado da Bahia, vem buscando melhoria para os empreendedores do campo, para que os mesmos se fortaleçam e vejam que vale a pena investir em suas terras.



Esse é o primeiro lote viabilizado a partir do apoio de Eliomar Melo, vulgo Xixa. Ele representa a Eco Bahia e Teia dos Povos, uma parceira que começa de forma bastante otimista para a agricultura do município de Iguaí. As mudas foram conquistadas através do cadastramento dos pequenos agricultores familiares dos MST's de Iguaí, ficando 50% das mudas para os assentamentos Sem Terra de Iguaí e os outros 50% sendo distribuídos aos demais pequenos agricultores cadastrados.


O prefeito do município de Iguaí, Rony Moitinho, mesmo em recuperação de uma cirurgia extremamente difícil, a qual o abalou bastante depois de 5 horas na sala de cirurgia, ele não mediu esforços para atender umas das suas secretarias, dando ordem a outros setores do seu governo, permitindo todo o apoio logístico necessário para transporte seguro e armazenamento necessário das 10 mil mudas de Uruçuca à Iguaí.


Em breve, o secretaria de agricultura de Iguaí estará buscando o segundo lote de mudas da Biofábrica, com a finalidade de fomentar a vida no campo e seu bem estar, gerando sustentabilidade. Para isso, é preciso que o pequeno agricultor familiar procure a Secretaria Municipal de Agricultura de Iguaí e faça o seu cadastro para estar sendo beneficiado pelos programas e projetos. 




















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FEIRA AGROECOLÓGICA DESTACA A CIDADE DE IGUAÍ NO TERRITÓRIO MÉDIO SUDOESTE

CORAL DA UESC NA 7ª EDIÇÃO DO FESTCOROS EM SALVADOR

O 3º Festival de Hip Hop do Sudeste da Bahia foi um verdadeiro manjar dos deuses