Jovem bailarino iguaiense apresentará performance no II Festival de Dança do Médio Sudoeste da Bahia

O jovem Neto Santos faz ballet a 6 anos pelo estúdio de dança Natália Azevedo. Começou sua história na dança a muito tempo atrás, em uma instituição chamada CESMEL (hoje inativa) na cidade de Iguaí, dirigida por Rociclei Ávila e coordenada por Magnus Vieira. Instituição que mudou a vida de muitas crianças e adolescentes. Depois de um tempo o jovem foi morar em Itabuna e fez parte de uma fundação chamada Lar Fabiano de Cristo, logo após conseguiu uma bolsa no ballet particular, o estúdio de dança Natália Azevedo, onde ele está até hoje. 

Neto Santos - Bailarino


No corrente ano fez parte do balé jovem de Salvador, onde passou um mês e meio estudando, dança contemporânea, afro, jazz e balé clássico. Atualmente trabalha na área há dois anos na comunidade onde mora, na Fundação Marimbeta. Foi bailarino  revelação no ano de 2016 pelo projeto Work Dance, dirigido por Junior Oliveira, onde todos os anos esse projeto vai a Itabuna e região. Participou de concursos em cidades como: Conquista, Salvador, Itajuípe, Itabuna, todos com premiações em primeiro e segundo lugar.































O II Festival de Dança do Médio Sudoeste da Bahia ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 do mês de abril. Workshops de composição coreográfica, dança do ventre, danças urbanas, grafite e capoeira, tudo isso para formação e qualificação dos artistas do território do médio sudoeste. 
Este é um evento que oferece inscrição, alojamento e hospedagem gratuita, durante os dias de programação.




Este projeto foi contemplado no edital territórios culturais 2016 - 24/2016 e conta com apoio financeiro do Governo do Estado, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Itarantim e Secretaria de Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FEIRA AGROECOLÓGICA DESTACA A CIDADE DE IGUAÍ NO TERRITÓRIO MÉDIO SUDOESTE

CORAL DA UESC NA 7ª EDIÇÃO DO FESTCOROS EM SALVADOR

O 3º Festival de Hip Hop do Sudeste da Bahia foi um verdadeiro manjar dos deuses