IGUAÍ - A CAMINHO DE UMA CIDADE EMPREENDEDORA

Diney Oliveira (Coord. Guarda Municipal), Ruy Barbosa (Sec. Mun. Controle Interno), José Anailton (Sec. Mun. Saúde), Josenete Viana (Sebrae), Rodrigo Nascimento (Semaf-Iguaí)  e Ailan Bonfim (Sebrae)

Nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, reuniram-se no gabinete do prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho, representantes do governo e da sociedade civil com o SEBRAE, a fim de estabelecer uma parceria efetiva, que dê aos munícipes todo o suporte para que eles empreendam e garantam a sustentabilidade do seu empreendimento. O SEBRAE estava representado por Josenete Viana, gerente regional do sudoeste baiano e o Ailan Bonfim, gestor de território em Itapetinga (território médio sudoeste). Representando o governo iguaiense estavam, Ruy Barbosa Lacerda (Secretaria Municipal de Controle Interno), José Anailton, também conhecido como Xapolin (Secretaria Municipal de Saúde), Diney Oliveira (Coordenador da Guarda Municipal de Iguaí), Magnus Vieira (jovem iguaiense e diretor de produção) e Rodrigo Nascimento (Coordenador da Agricultura Familiar de Iguaí).

A reunião foi articulada com o SEBRAE por Rodrigo Nascimento, ele que tem caminhado lado a lado com os pequenos produtores rurais e visto o grande potencial e necessidade de suporte técnico para que eles avancem enquanto empreendedores. Pensando na juventude urbana e do campo, o SEBRAE sugeriu trazer a Iguaí os cursos; Educação Empreendedora e Jovem Empreendedor no Campo, dando a base e o suporte para o desenvolvendo da atividade rural como negócio. A finalidade é fazer uma parceria com o SEBRAE a fim de ser criada em Iguaí a "Sala do Empreendedor", que beneficiará os iguaienses na criação e funcionamento de sua pequena empresa, dando o suporte necessário ao seu projeto, elevando-o a nível de negócio. O turismo, a organização da feira livre e tantas outras questões não ficaram de fora, mas elas dependerão do próximo passo. 

O SEBRAE deixou claro que, para o funcionamento da "Sala do Empreendedor" haverá uma formação continuada para um representante proativo e disposto a movimentar a cena empreendedora da cidade, devendo este ser, um individuo comunicativo e dinâmico, que será escolhido pelo prefeito. Foi sinalizado pela gerente regional que é indicado que seja alguém do quadro efetivo da prefeitura para que o projeto não sofra retrocessos com eventuais mudanças políticas e não onere a prefeitura. Houve avanço no dialogo para a possível parceria, pois o coordenador do SEMAF, Rodrigo Nascimento, sinalizou a possibilidade de disponibilidade de uma sala equipada enquanto contrapartida, o que dependerá do aval do prefeito Ronaldo Moitinho. O prefeito está alinhado com todo e qualquer avanço significativo para a economia e independência financeira do povo iguaiense, o que sugere avanços e apoio das pautas discutidas.

  












































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FEIRA AGROECOLÓGICA DESTACA A CIDADE DE IGUAÍ NO TERRITÓRIO MÉDIO SUDOESTE

CORAL DA UESC NA 7ª EDIÇÃO DO FESTCOROS EM SALVADOR

O 3º Festival de Hip Hop do Sudeste da Bahia foi um verdadeiro manjar dos deuses